Mais uma vez pedimos desculpa pelo nosso atraso em actualizar o blogue. Desta vez fomos ao deserto de Atacama. Os viajantes eram os dois habituais JM e FL. Trouxemos connosco uma óptima companhia de seu nome Federico Nigra que veio da vizinha Argentina para nos visitar.
O Federico chegou quarta-feira dia 24, e decidimos fazer uma recepção à chilena. Fomos a um «asado» que é uma espécie de barbecue, e depois seguimos para o Miércoles Po que são as festas de Erasmus, todas as quartas-feiras. Para mais informações sobre a noite perguntem ao Federico...
No dia seguinte, com algumas t-shirts, calças e umas boxers, apanhamos o vôo da noite para Calama, e só depois apanhámos um autocarro para San Pedro de Atacama. Fomos logo dormir pois já se fazia tarde. San Pedro de Atacama é um oásis no meio do deserto do Atacama, um dos mais secos do mundo.
Sexta-feira, acordámos paí as 10 da manhã e decidimos alugar umas bicicletas e umas pranchas de sandboard, e ir ao Valle de la Muerte. Lá fomos nós à aventura pelo meio do deserto. Passados 3 kms bastante duros encontrámos uma duna gigante e lá nos mandámos para o topo para descer em sandboard. Uma experiência muito divertida apesar de vários trapézios e muita areia na boca. É bastante mais difícil que o snowboard. Cansados de tanto cair e comer areia, seguimos em direcção ao Valle de la Luna que se encontrava a uma distância de 30 kms. Importa sinalar que, apesar de ser um deserto, não faz muito calor porque está situado a uma altitude de 2500 metros. Visitámos esse vale, conhecido por ser muito parecido com a superfície da Lua. Vimos ainda um pôr do Sol incrível em cima de uma duna gigante. Sol posto, voltámos os 30 kilometros para trás, olhando para o céu conhecido por ser o sítio do mundo onde é mais limpo. Acho que nunca vi tantas estrelas juntas na vida. É incrível.
Sábado, acordámos ás 3 e meia da manhã para ir ver o nascer do Sol aos tão conhecidos geisers. Achamos bastante estranho quando num deserto todos se equipavam com gorros e casacos de neve. Mais tarde percebemos a razão. Faziam-se sentir uns míseros 13 graus negativos e JM encontrava-se de calções. Palavras para quê? Vejam as fotografias... Nem conseguíamos pensar ou falar. É conhecida por todos a aversão de FL ao frio. Tomámos também banho de água quente às 10h da manhã.
À tarde, fomos visitar o Salar do deserto onde tomámos banho numa água que é 3 vezes mais salgada que a do mar. Era impossível não boiar.
Piscina de nudistas claramente...
Carne de Llama 0% colesterol
Não temos Bali nem Floripa mas temos isto...
Domingo, fomos fazer outro tour turístico. Desta vez optámos pelas Lagunas altiplanicas e pelo Salar do Atacama. Situam-se a cerca de 5000 metros de altitude. Este sim, é dos sítios mais bonitos onde estivemos nas nossas vidas... Esse tour ocupou o dia quase todo.
Reflecte o céu...
Cowboy no deserto...
Um pouco de arte...
Segunda-feira, como não dava muito tempo pois o nosso vôo era nessa mesma noite, optámos por um programa mais calmo. Apanhámos um «táxi» até umas termas que na realidade são um oásis onde inclusivé tomámos banho. Depois, descemos até San Pedro um caminho de 33km de bicicleta onde se viam paisagens incríveis e mais importante, nunca demos ao pedal.
14 comentários:
Pa ó draka, ja para nao falar do chapéu de cowboy que a ti fica igual aqueles chapeus que os bébés usam bem apertados no queixo, queria só fazer um reparo a essa calça q usas na penultima fotografia.
Draka e Jorge carouxitos?
Sequerra tas paí a falar mas nem é oshkosh nem ondula ao sabor do vento como a tua calça-tamariz branca com fisga negra por baixo
sequerra aprendiz...
draka já devias saber que a tua cara não permite extras,portanto chapéus etc não dá.
Com um chapéu desses no meio de um deserto,ficas a parecer um daqueles gajos do filme dos cowboys pandulas.
Simba e Jolas a fazer rodagem do Brokeback Mountain...aposto que já há mãozinha do Simbita na coxa do Jolas!
sairam me uns gandas cowboys voces, tragam la um desses chapeus aqui po tio! grrrrrrrrrranda cenario mm!
ya sequerra dps daquela calça ao sabor do vento no tamarílio bem manchada com morangoska e fisga negra por baixo nao puedes ablar lol
abraço manu
que pena não ter ido mas não podia mesmo. acabei hoje as provas... agora tenho 1 mes e tal de ferias. vemo nos em quito!
grd abr
ja dizia o nosso amigo mac, za mandar uma calça!!
Pa nao vos entendo, depois da viagem que os gajos descreveram voces mandam bocas das calças? Fds. Lindo caralho, voces tao a aproveitar bem essa merda.
Grande arbaço pos Chilenos
ñ sei quem é o jq mas definitivamente falou muito bem!
granda viagem! parabens , estão aproveitar msm bem essa merda. as fotografias estão de génio, n sei quem é que as tirou mas estão muita loucas! continuem assim!
grande abaço londrino!
lui
Manos,do crl..gandas chapas,deve ter sido bueda louco!alta viagem!
Só espero é que com tanta coboiada,nao se tenham pitado um ao outro!
grd abr,Mazinho
Simba,a malta goza de andares de chapéu,mas traz um po Mánu,nao te esqueças que tem que ser XXXL!Manu tem uma cabeça bueda grande,ja foi convidado para ser cabeçudo no carnaval de torres vedras
jq = joaquim quados aka jakin
Joaquim Quadros peeh!
foda-se grandaaaaa viagem!!!! cabroes. grande abraço
Grande Jorge e Draka;
Pa parabens pelas fotografias e pela descriçao da viagem!!!pa fiquei cheio de inveja, essa merda deve ser mesmo do caralho!!!pa contunuem a aproveitas essa merda como tao a fazer. o Sequerra e eu continuamos por ca com a seca das frequencias.
grande abc
Joaquim
Enviar um comentário