Depois de aterrar no aeroporto de Punta Arenas, onde dormimos a primeira noite, seguimos logo de manhã para Puerto Natales, porta de entrada para o parque. Aí, comprámos comida para 4 dias, alugámos as tendas, mochila às costas, boa vontade e confiança e lá fomos nós para o parque.
A pandilha era então composta por: 4 belgas(Derek, o mais alto, Thomas,o ruivo, Adrien, um pequeno meio maluco que está cá a viajar por 9 meses e Geraldine, uma verdadeira escuteira), uma francesa vinda da Bretanha (Laurence),uma guia do parque que conhecemos em San Pedro de Atacama que nos guiou durante os primeiros dias de graça e depois teve de ir trabalhar,( Kinereth) e finalmente os 3 Portugueses ( FL, JM, e quem mais podia ser senão Mafalda Fortunato de Almeida Espiñeira bastante desfalcada sem o seu classe A e facebook).
Passámos então 4 maravilhosos dias, a dormir em tendas, com o frio a apertar, o vento que parecia que ia levar as tendas, casas de banho de parques de campismo quando havia, e não se era obrigado a recorrer a Mãe Natureza, caminhadas intermináveis que no total dos 4 dias devem rondar a distância dos 100 km (fizemos o famoso W quase completo), travessia de cascatas com alguns incidentes pelo meio...
Apesar de todas estas circunstâncias menos desagradáveis, não houve ninguém que não tenha ficado espantado com as paisagens únicas, as vistas inesquecíveis, e todo o ambiente de entre-ajuda que se criou entre os membros do grupo.
O W tem três ramos, no primeiro fomos ver o glaciar grey, no segundo o Vale Francês e finalmente no terciero a base das famosas Torres del Paine.
Deixamos-vos agora difrutar virtualmente das paisagens...
Sem comentários:
Enviar um comentário